A partir desta segunda-feira Roger Federer será o número dois do mundo. O suíço retomou essa condição, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal, neste domingo, ao conquistar o Masters 1000 de Madri. Para levantar a taça, o tenista precisou superar as grandes pancadas do checo Tomas Berdych, que começou muito bem a partida no polêmico saibro azul, mas cedeu à virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/5.
Este é o terceiro título de Federer no Masters 1000 de Madri, que é disputado no saibro desde 2009, ano da taça mais recente do tenista. A outra conquista do atleta na cidade veio em 2006, quando o evento ainda era organizado em uma quadra dura e coberta. A altitude de cerca de 650 m da capital espanhola deixa a bola mais rápida e ajuda o jogo do suíço, que com o resultado voltará a ser o vice-líder do ranking mundial na atualização da lista, nesta segunda.
Federer estava fora do top 2 desde 7 de março de 2011, quando foi superado pelo sérvio Novak Djokovic, que iniciou uma arrancada até chegar ao topo pela primeira vez na carreira.
A partir da próxima segunda, o suíço terá 9.430 pontos na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), contra 9.150 de Nadal e 11.290 de Djokovic.

Nenhum comentário:
Postar um comentário