domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona 4 X 0 Santos

Uma aula de aplicação de um superlativo futebol artes


Credito: allejo.com.br

     O Barcelona, começou  como sempre, tomado a iniciativa do jogo, sem esperar o adversário, com o seu tradicional toque de bola. Ele conseguiu envolver o alvinegro praiano, que digas se de passagem respeito muito o Barça.

     O santo, não teve nenhuma chance real no primeiro tempo de jogo, por que o “Timão do Barcelona” deitou e rolou no time Brasileiro, que só teve uma única oportunidade no primeiro tempo com uma bola parada que Neymar tocou e Paulo Henrique Ganso bateu muito mal, para fora. Tirando esse lance de falta, só deu Barcelona.

É como disse Pep Quardiola, ontem na coletiva de empresa: “viemos para nos divertir”, disse Pep com tom de ironia. O Barcelona deu  uma verdadeira aula de aplicação, sem deixar o Santos FC jogar, sempre foi superlativo (superior), dando uma aula de futebol artes, com um Argentino que é fora do sério Leonel Messi, ele é o cara. O primeiro gol até que demorou a sair, aos 16, com Messi encobrindo Rafael sutilmente depois de uma matada escandalosamente bela de Xavi, de chaleira. 

     Daí para frente, foi ficando cada vez mais fácil, com o próprio Xavi ampliando aos 23, com  Fàbregas mandando primeiro na trave, aos 28 e, depois, aos 44, marcando o terceiro gol, assim naturalmente. Para piorar, aos 30, o Santos tinha trocado Danilo, machucado com dores lobarés, por Elano.  

 Aos 10, o Barcelona começou a poupar e trocou Piqué pelo ex-corintiano Mascherano e Xavi, de tanto brincar, entregou um gol para Neymar, no segundo tempo, mas, Victor Valdes impediu.

Borges deu lugar a Alan Kardec e Thiago e Pedro, aos 33.   No entanto, até que, aos 37, Messi fez o quarto, em jogada com Daniel Alves, que participou dando dois para os seus companheiros, Ele, Messi, num corta-luz belíssimo e uma finta minimalista sobre o goleiro Rafael: fez 4 a 0! Sacramentando a vitoria grandiosa do time catalão.
Ao final do jogo na zona mista, Neymar relatou: “Tomamos uma aula de futebol do melhor time do mundo, isso ficar de lição para que tenhamos como exemplo ”. Disse o jogador do peixe.
O sucesso do Barcelona se deve a base dos jogadores, que vem desde ás categorias de base do clube catalão. Séria, bom que os nossos clubes Brasileiros mantesse alguns jogadores prata da casa em seus elencos.

    Mas. A realidade do futebol Brasileiro é outra, pois, alguns cartolas só visam a manutenção de custos, obviamente “visando seus bolsos”, essa é a nossa realidade. Que está sendo quebrada, pelo santos na manutenção de jogadores como: Neymar, Paulo Henrique Ganso e Danilo. Vejo que devemos tomar essa derrota como lição, como ponderou Neymar na entrevista.


Por: Arinaldo Ferreira
Clique aqui para ver o blog de Arinaldo Ferreira.





Opinião de Ericleiton dos anjos
Os erros santista
       É muito estranho assistir um jogo onde uma equipe que eÉ famosa no mundo tudo por ter a maior artilharia da historia, com mais de 11 mil gols, fica o tempo tudo na retranca, praticando o anti-jogo. Mais estranho ainda e ver Neymar desaparecer em campo ao lado de Borges, o único jogador lúcido na partida foi Ganso que ainda criou as melhores jogadas da equipe. No mais, o Barça jogou o futebol de sempre com 73% de posse de bola com quatro  jogadores se reservando na linha de frente, até Dani Alves jogou de atacante, os espanhóis jogaram limpo e da forma mais bonita que existe anularam o ataque santista.
       Será que ninguém notou que isso é uma revolução no futebol, será preciso o Barcelona e a seleção espanhola vencer tudo nos próximos anos para alguém notar que é necessário mudamos nossa forma de ver o futebol?
       Para finalizar a mensagem final uma frase de Neymar  após o jogo :
      “O Barcelona nos ensinou a jogar “ Neymar

Nenhum comentário:

Postar um comentário