Amanha ás 8h30, horários de Brasília, a bola vai rola para o confronto entre o campeão japonês Kashiwa Reysol convidado da organização, contra o campeão da Oceania Auckland City, esse jogo vale vaga nas quartas-de-finais da chave dos santos.
O caminho dos santos ate a final do mundial de clubes passa diretamente pelo jogo dos primos pobres (Kashiwa Reysol vs Auckland City), nessa quinta-feira no Toyota Stadium . As duas equipes estão na lista de prováveis zebras da competição já que contam com pouca badalação e vem de federações historicamente muito fracas, eu apontaria o time japonês como favorito para esse jogo, já que joga em casa e tem um elenco com jogadores mais leves.
Os destaques do time do sol nascente são o atacante Hideaki Kitajima que já defendeu a seleção japonesa em algumas oportunidades e o atacante Kitajima um dos artilheiros do ultimo campeonato japonês, além dos brasileiros Jorge Wagner (meia-atacante) ex São Paulo ,e o treinador Nelsinho Batista que foi o responsável pelo momento mais melancólico da historia do peixe ,a goleada de 7x 1 diante do Corinthians de Carlitos Tevez ,para muitos na época os jogadores do santos teriam feito corpo mole para derrubar Nelsinho.
Do lado oceânico levando-se em consideração que vencer a Liga dos Campeões da Oceania nuca foi grande coisa em um continente que só tem dois países realmente estruturados, sendo que um deles nem tem times disputando o torneio, ou seja, Auckland City se classificou porque a Nova Zelândia não tinha nada melhor para mandar. Mais política a parte eu aposto nos seguintes jogadores Ivan Vicelich (zagueiro), Ángel Berlanga (lateral), David Mulligan (meia) e Daniel Koprivcic (atacante), Albert Riera (meia). Bom diferente de muitos colegas eu espero um bom jogo nessa manha de quinta no Brasil e noite no Japão.
Por: Ericleiton dos Anjos
Mundial de clubes FIFA 2011


Nenhum comentário:
Postar um comentário