terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jobson: muito talento e pouca cabeça

                                                       globoesporte.globo.com



Bahia dispensa o ex alvinegro alegando falta de comprometimento do atleta, que teria chegado atrasado por diversas vezes em treinos e viagens.


Falar da má postura de Jóbson como atleta parece algo como chover no molhado, eu nunca vi um jogador tão talentoso: veloz, driblador, com faro de gol, agudo e desbravador. É uma pena vê-lo se auto destruir como o jovem Paraense, nascido em Conceição do Araguaia vem fazendo em sua curta carreira. Em meio ha tantos consentimentos, perdões, oportunidades e promessas em torno de sua mudança, o boleiro voltou a cometer os mesmos erros de outrora. É triste ver um jogador de tanta qualidade, até com potencial de seleção Brasileira, desperdiçar tanto potencial em virtude de uma irresponsabilidade, muito provavelmente instaurada devido ao suposto vício do atleta. 
 No Bahia Jóbson vinha bem, tendo ótimas atuações , ao todo ele já tinha marcado 6 gols e contribuído com assistências e muita movimentação na equipe de Salvador, todavia estes números não foram páreo para seus atos de indisciplina que sacramentaram seu desligamente do clube soteropolitano.



Entenda a carreira do polêmico atacante:

Sua forte ligação com o álcool já era mencionada desde sua revelação no Brasiliense, porém foi no Botafogo que sua conduta foi colocada em cheque para todo o Brasil. na época o atleta estava até de saída do clube carioca rumo ao Cruzeiro, quando uma bomba veio a tona e emperrou o negócio: Jobson havia sido flagrado no exame antidoping por uso de Cocaína. a principio ele negou o uso de droga, entretanto depois acabou confessando o erro.  A partir daí seu futuro ficou incerto, pois além da sua imagem ter sido afetada gerando desconfiança no meio futebolístico, o atleta esperava seu julgamento pelo STJD, para assim saber quanto tempo estaria suspenso. temia-se até que ele fosse afastado do esporte. Para sua felicidade a pena prevista para 2 anos, foi reduzida para 6 meses, com isso o jogador recebeu outra oportunidade do Botafogo, Que providenciou todo um acompanhamento psicológico, para que ele pudesse se recuperar como ser humano e voltar a render dentro de campo. 

O atacante até voltou fazendo gols, praticando um bom futebol, porém apesar de todo o esforço da diretoria alvinegra, o jogador mais uma vez caiu na perdição, demonstrando comportamentos de indisciplina, com isso a diretoria alvinegra perdeu a paciência de vez, e o repassou para o Atlético Mineiro, onde teve passagem relâmpago.
Lá o atleta teve poucas oportunidades, faltou treinos e se mostrava infeliz. Em função destes fatos, o atleta pediu para retornar ao Botafogo, porém mesmo com o apoio de grande parte da torcida, Jóbson foi rejeitado pela descrente diretoria alvinegra, que o transferiu para o Bahia para a disputa do campeonato Brasileiro deste ano, tendo seu ciclo encerrado ontem devido a novos problemas indisciplinares.




Por: Hugo Fernandes
Email: victorhugo_fo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário