quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Leandro Campos não era o problema!



                                                                        abcfc.com.br


O treinador Gaúcho tinha identidade com o clube, deu o inédito título da série C, propiciando o acesso a série B, e conquistou também o campeonato potiguar deste ano. Na 2° divisão é certo que a equipe não atuava de maneira tão ofensiva, porém ele sabia das limitações do elenco, tinha real noção da disparidade do ABC em relação aos outros clubes, sobretudo os do sul/sudeste, que possuem mais capital para investir, consequentemente podem trazer mais jogadores qualificados, e assim montar equipes com condições de se portar de maneira ofensiva, nos moldes que toda torcida deseja.


Aliás, o torcedor alvinegro precisa ter em mente todas essas questões, tem de saber das limitações do grupo, tem de compreender que o ABC é um clube que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, mas que ainda não tem grande poder aquisitivo, logo não vai fornecer ao treinador um material humano espetacular que o deixe extasiado tamanha as possibilidades do elenco. A grande verdade é que essa pressão da torcida alvinegra por um futebol "bonito", tipo de jogo que o clube não tem condições de desenvolver, fez com que o bigode caísse.


Com Leandro Campos, muito provavelmente o ABC não passaria um vexame desses como o de ontem contra o Bragantino, tomando uma traulitada de 5 a 0, dentro do Frasqueirão. Ao contrário do que grande parte dos torcedores pensavam o chamando de covarde, o técnico Gaúcho sabia o que fazer com o que tinha em mãos. É bem verdade que o futebol apresentado não era dos mais insinuantes, muitos o questionavam sobre sua forma de jogar extremamente cuidadosa na parte defensiva com 3 volantes, porém aqueles 3 homens subindo só na boa dava consistência defensiva a zaga, que não é nada confiável, era um verdadeiro suporte que o mais querido tinha. Os laterais participativos porém bastante cautelosos e precavidos na marcação era outro ponto forte do time, uma vez que deixava a equipe mais segura.


O Ex treinador alvinegro mesmo bastante criticado, deixou o comando da equipe alvinegra há poucos pontos do G4, tendo inclusive feito parte deste seleto grupo por algumas rodadas. Com ele o mais querido aspirava o acesso a série A  Agora o que podemos ver em campo é um bando apático e sem brio, incapaz de honrar o manto Alvinegro.





Por: Hugo Fernandes
Email: victorhugo_fo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário