sábado, 13 de agosto de 2011

Mano Menezes: "O homem de um jogo só!"

                                                            fonte:veja.abril.com.br





Este é Mano Menezes, dono de um retrospecto um tanto quanto pífio na seleção, o ex técnico do Corinthians já merece um questionamento mais severo por parte da mídia sim, uma vez que no comando da canarinha teve desempenho muito abaixo do esperado na Copa América, além de sucumbir diante de todos os grandes que enfrentou. A única partida boa que o treinador fez no comando da seleção foi na sua estréia contra a mediana seleção americana. A partir daí se tornou blindado pela crítica esportiva especializada, que se encheu de esperanças, "afinal o time já havia feito uma partida envolvente, e era preciso dar tempo ao tempo para o homem trabalhar".

Pois bem, o tempo foi passando, e suas deficiências técnicas tanto na leitura das partidas pra desenvolver as alterações, como na hora de convocar e dar um padrão de jogo a equipe, foram vindo à tona. O fato é que o treinador parece mais perdido que bala de tiroteio no comando da nossa seleção. Podemos concluir isso não só pelos resultados inexpressivos, como também por suas constantes falhas nas convocações.
Realmente não vivemos um período tão brilhante no nosso futebol em relação a outros tempos quanto a “talentos prontos”, porém temos sim jogadores qualificados que estão sendo preteridos por atletas da tão falada "panela do Mano", cujo principal nome atende por Elias, presente em todas as chamadas do ex treinador Corinthiano.

 Dentre os não convocados que podem agregar dando maior peso a seleção, cito: Ronaldinho, Hulk, Nilmar, Anderson, Marcelo e Hernanes, pois além de serem jogadores respeitados mundo a fora, possuem muito talento e já estão preparados, nos aspectos físicos e técnicos pra dar mais "corpo" a equipe, que parece carente de referências dessa estirpe.

 Outra questão que não consigo compreender, é a boa sacada do Mano em dar oportunidades a jogadores do Shackhtar, entretanto o treinador peca ao deixar de chamar os principais nomes brasileiros da equipe Ucraniana, que são Douglas Costa (ex Grêmio) e Willian (ex Corinthians) respectivamente. Além deles outros jogadores que atuam no próprio futebol brasileiro poderiam ser melhor analisados, caso do Arouca, Thiago Neves e Leandro Damião que apesar de não ser tão dotado tecnicamente, é centroavante de ofício, tem bom porte físico e sabe empurrar a bola pra rede.


Agora estamos a pouco tempo da copa que será realizada em nosso país, e algo precisa ser feito, mesmo por que teremos uma 2° chance de conquistar essa competição em nosso solo, e os compromissos serão poucos, visto que não participaremos das eliminatórias sul americanas por já estarmos classificados como país sede. 
As perguntas que ficam são as seguintes: Até quando vão dar respaldo ao seu trabalho em virtude de uma única partida boa pela canarinha? será que não é hora de demiti-lo? Caso ele caia antes da copa, que treinador estaria mais preparado pra comandar nossa seleção?




Postado por : Hugo Fernandes
e-mail: victorhugo_fo@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário