domingo, 21 de agosto de 2011

O "Oscar" da bola é verde e amarelo!

                                           correiosantafe.com.br



Brasil vence Portugal com grande atuação do meia colorado, e conquista o Pentacampeonato mundial Sub-20.


Em partida dura, o Brasil mostrou porque é o país do futebol. liderada pelo meia Oscar, autor dos 3 gols Brasileiros da partida, a seleção canarinha conquistou pela 5° vez a competição, e agora encosta na Argentina, que detém 6 títulos mundiais desta categoria.

O jogo foi brigado do início ao fim. logo aos 4 minutos a falta batida por Oscar contou com o desvio do defensor Português e morreu no fundo da rede do goleiro Mika. A partir daí a seleção do velho continente tomou as rédeas da partida, e em um lance pelo flanco direito chegou a igualdade, bola cruzada para o meio da pequena área e gol de Alex. O tento foi um balde de água fria para a nossa seleção, que acusou o golpe, parecia desfocada e sem chão. A equipe Lusa por sua vez não soube tirar proveito do desequilíbrio Brasileiro, sendo assim  o 1° tempo acabou dessa forma.

Veio a 2° etapa, e o técnico Ney Franco realizou algumas alterações, lançou o jovem Flamenguista Negueba na vaga do até então inócuo Willian José, deixando Henrique mais centralizado, fazendo a referência como pivô, também sacou Gabriel Silva, promovendo a 
entrada do Vascaíno Allan, com isso Danilo deixou a lateral para compor o meio campo, fazendo a função de volante junto com o Grêmista Fernando. Casemiro por sua vez foi deslocado para a zaga, e Juan passou a ser o nosso lateral esquerdo.

As alterações que vinham surtindo efeito ao longo da competição até então, desta vez não deram certo, muito em função de mais uma partida discreta da promessa Philipe Coutinho. 
 Aos 14 minutos da etapa complementar, em mais uma tentativa desastrosa de drible do Ex Vascaíno, a Seleção Lusa encaixou um contragolpe e contando com a contribuição do goleiro Brasileiro Gabriel que aceitou a finalização do avante Nelson Oliveira, virou o marcador. Estava claro que o Brasil precisava ser mais audacioso em seu sistema ofensivo, foi aí que o técnico Ney Franco lançou o jovem Cruzeirense Dudu, no lugar do decepcionante Philipe Coutinho. 

Com sua entrada o Brasil ganhou maior força ofensiva, e chegou ao empate aos 33, o próprio Dudu girou em cima do defensor Português Pelé, efetuou o cruzamento e após o rebote concedido pelo arqueiro Português, Oscar deixou tudo empatado, levando a final para a prorrogação.

O tempo extra começou bastante corrido e logo Gabriel pôde se redimir da falha no 2° gol Português, operando um verdadeiro milagre após finalização do Luso Caetano. 
A partida seguiu e aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação, a estrela da final brilhou novamente. Após boa troca de passes a bola chegou nos pés do meia colorado Oscar, que ao tentar cruzar fez um golaço botando a pelota no angulo do arqueiro Mika. A partir daí a seleção soube administrar o resultado e com o apito final do árbitro americano Mark Geiser, foi só correr para o abraço e fazer a festa em território Colômbiano.

 Henrique, eleito bola e chuteira de ouro do campeonato, era só alegria compartilhando o feito com os demais companheiros de seleção, que mesmo sem a presença dos talentosos Lucas e Neymar sagrava-se pentacampeã mundial . O encarregado de levantar a taça foi o Capitão Bruno Uvini. Depois de muita dificuldade os garotos puderam soltar o grito de campeão preso na garganta.
Além disso mandaram um recado especial para o técnico Mano Menezes, mostrando que podem ser úteis na caminhada rumo ao inédito título olímpico em Londres 2012.




Por: Hugo Fernandes
Email: victorhugo_fo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário