O melhor evento de MMA do mundo UFC volta ao Brasil depois 13 longos anos com lutas de parar o fôlego e com grandes destaques dos brasileiros no octógono . Que mostraram porque o Brasil domina o mundo do MMA mundial.
No Card preliminar o destaque ficou com atuação impressionante do brasileiro Rosimar TOQQUINHO na categoria fez um das lutas da noite e em minha opinião foi a luta da noite onde o brazuca no dois primeiros rounds castigou o norte-americano e no terceiro round administrou garantido a vitoria brasileira.
No Card principal a historia voltou a se repeti, porém a decepção foi a primeira luta do brasileiro Luiz Cané o banha que enfrentou o americano Stanislav Nedkov onde o brasileiro foi nocauteado no final do primeiro round. O brasileiro começou com bons socos e chutes fazendo muitas vezes o americano sentir o golpe, porem em uma vacilada de banha ele não deu chance e massacrou o brasileiro com um diretaço frontal o brasileiro desmontou e norte-americano só vez acabar o serviço.
Em uma das lutas que os brasileiros, mas aguardavam foi a volta de Antonio Rodrigo Minotauro Nogueira um dos mas vitoriosos e amados do Brasil que vinha de mais de 1 ano parado e três cirurgias no joelho, Minotauro que já foi campeão dos pesados do ufc vinha de derrota do atual campeão Caim Velásquez que ainda nesse ano vai colocar o cinturão contra um das apostas do próprio Minotauro, o baiano Junior cigano dos Santos .Dentro do octógono o brasileiro enfrentou o americano Brendan Schaub que vinha de uma boa seqüência de vitorias no ultimate e na minha opinião era o favorito, principalmente por causa do tempo inatividade do brasileiro.O combate no entanto mostraria a força, garra e perseverança do brasileiro que mesmo com um começo meio travado conseguiu o nocaute, que foi considerado o nocaute da noite e levou a galera presente HSBC Arena ao delírio .No seu discurso depois da vitoria Nogueira falou que em mais de 40 de MMA a que marcou mais foi esta por ser no Brasil.
A luta mais equilibrada desse evento ficou para luta dos leves entre Ross Pearson vs. Edson Barboza. Em luta disputadíssima o brasileiro que ainda não perdeu no ufc demonstrou, mas eficazes em seus golpes, mesmos Pearson mostrando mais agressividade do que Barboza perdeu a luta por decisão dividida pelos jurados. Apos a vitoria ele falou que subir mais na categoria e cada vez mais enfrentar caras mais fortes.
Por :Felipe Neri Opinião Critica direto da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário