terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vitórias avassaladoras no velho continente



                                                          guardian.co.uk



Goleadas humilhantes marcam última rodada do campeonato Inglês e Espanhol.


Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Manchester United deram mostras de que mesmo em tempos onde o futebol anda cada vez mais tático, mecânico, travado e com treinadores fissurados na marcação, existe sim uma luz no fim do túnel.  Com um futebol envolvente eles mostraram que é possível sim fugir dos sistemas truncados atuais, oferecendo aos telespectadores acima de tudo o jogo bem jogado, com toques de bola precisos, rápidos, movimentações constantes, dribles e finalizações letais que resultem em gol.  

Na Premier League, os olhos na temporada 2011/2012 estão voltados para os dois times de Manchester, o City e o United. Os Red Devils, enfrentaram neste sábado o tradicional Arsenal, e mostraram um poder de fogo fora do comum, marcaram nada mais nada menos que 8 gols nos Gunners de Londres, que descontaram com 2 tentos, esse placar se tornou a maior goleada da história no confronto entre as duas equipes. O City por sua vez enfrentou o bom time do Tottenham, e mostrou que valeu a pena tanto investimento por parte do Sheik Mansour Bin Zayed, os Azuis de Manchester não tiveram dó algum dos Spurs, e meteram 5 a 1. O Bósnio Dzeko foi o grande nome da partida marcando 4 vezes a favor do ex primo pobre do United.

Na Liga Espanhola as atenções estão mais uma vez voltadas para Real Madrid e Barcelona, que sempre disputam palmo a palmo a hegemonia do futebol deste país. Lá na terra das touradas o tom foi verdadeiramente de olé por parte das duas grandiosas equipes. O Real Madrid foi até Zaragoza e comandados por Cristiano Ronaldo, (autor de 3 gols), golearam de maneira implacável os Alifantes por 6 a 0. Kaká marcou um dos tentos, e parece está cada vez mais readquirindo confiança, após se tratar da complicada lesão no púbis, que o incomodou por tanto tempo. Na Catalunha, o Barcelona não tomou conhecimento do Villarreal. O time do momento foi a campo com jogadores improvisados na zaga, sem laterais e com muitos jogadores técnicos de criação, o resultado dessa ousadia foi um imponente 5 a 0. com destaque para as atuações de Messi, (autor de 2 gols e 1 assistência), e Thiago Alcântara, (autor de 1 gol e 2 assistências).




Por: Hugo Fernandes
Email: victorhugo_fo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário