FNF apresenta projeto de marketing do Estadual 2012 e traz presidente da Federação Paulista
| Ter, 13 de Setembro de 2011 17:38 | ||||||||||||||
Apresentar o futebol potiguar como bom produto de marketing e tornar o futebol potiguar viável. Essa é a estratégia da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ao contratar a empresa 10 Sports para gerenciar a imagem e negócios do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2012. A consultoria com sede em Natal irá apresentar o projeto para captação de patrocínios às agências de publicidade e imprensa na próxima segunda-feira (19), às 17h, na churrascaria Sal e Brasa, em Capim Macio. Presença confirmada do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O advogado irá falar sobre o bom modelo da competição que organiza e atrai tantos investidores em torno da disputa mais rentável do Brasil.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, já percebe o novo momento na FNF. Para ele, a contratação de uma empresa para gerir os negócios do Estadual é uma tranquilidade apresentar o futebol potiguar de forma profissional, com antecedência.
“O modelo da Federação Paulista é um exemplo para todas federações. Temos muito que aprender com o presidente Marco Polo, que transformou a FPF em uma entidade viável, um campeonato lucrativo, com bons públicos nos estádios, valorizado e respeitado no mundo. Fiz questão de convidá-lo para agradecer por tudo que fez pelo futebol do nosso estado e passar um pouco de sua experiência aos presentes”, conta o presidente.
José Vanildo acrescentou: “A 10 Sports chega para implantar um projeto pioneiro no futebol do Rio Grande do Norte e a Federação Paulista é um exemplo que será seguido, mas no dia-a-dia deixaremos a nossa marca, o nosso estilo, pensando no futebol como um todo, buscando sempre benefícios para os participantes do Estadual”, finaliza o dirigente.
O diretor da 10 SPorts, Alan Oliveira, reconhece a importância do futebol potiguar e aponta para o momento pré-Copa do Mundo 2014 como alternativa para as empresas associaram suas marcas à força do futebol. “O Rio Grande do Norte é um dos 12 estados sedes e possui potencial para grandes investimentos, seja de empresas locais, nacionais e até internacionais. Só o retorno de mídia espontânea ultrapassa R$ 7 milhões, durante três meses, um valor de mídia agregado ao potencial de visibilidade desse bom produto de marketing, o que causa de desejo de empresas, clubes, torcedores, imprensa, de todos que fazem parte dessa indústria”, descreve.
O Campeonato Estadual de Futebol 2012 começa em janeiro próximo. Será disputado por 10 equipes, em dois turnos, entre os meses de janeiro e maio. Em cada um deles, no novo formato adotado pela FNF, as equipes jogam entre si em e os quatro primeiros colocados se enfrentam em semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). As semifinais e finais serão realizadas em dois jogos, o que aumenta a motivação dos torcedores. Caso os vencedores dos dois turnos sejam diferentes, eles irão se enfrentar na grande decisão, em duas partidas, definindo o campeão estadual.
10 SPORTS
A 10 Sports Marketing é a primeira empresa essencialmente de marketing esportivo do Rio Grande do Norte, Brasil. A equipe atua no mercado da comunicação desportiva desde 1996, mas só em 2006 surgiu o portal Deznarede.com, negócio que deu origem a revistas especializadas, organização de eventos, prêmios, assessoria de comunicação, mas só em junho de 2009 iniciou a atuação na área de consultoria de marketing, captação de negócios e gerenciamentos de eventos.
fonte: http://www.fnf.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2132:fnf-apresenta-projeto-de-marketing-do-estadual-2012-e-traz-presidente-da-federacao-paulista&catid=25:fnf&Itemid=74 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário