sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lins, o grande achado

                                                                   abcfc.com.br


O atacante chegou e parece ter preenchido bem a lacuna deixada primeiro por João Paulo, e depois por Eliomar Bombinha.

O ABC nos últimos anos esteve bem servido de atletas, que atuam exercendo a função de  segundo  atacante. Passaram pelo alvinegro potiguar, bons nomes, como Wallyson, e João Paulo, além do eficiente Eliomar Bombinha. Os dois últimos citados tiveram sucesso, formando  dupla de ataque ao lado do centroavante, Leandrão.

Foi com João Paulo de 2° atacante que o ABC conquistou a série C. É bem verdade que ele passou um certo período da competição lesionado, mas enquanto esteve em campo, o potiguar foi peça importante no ataque do mais querido. Com ele o Alvinegro também conquistou estaduais, e o vice campeonato da Copa do Nordeste ano passado.

 Depois de sua saída, a diretoria da equipe mais popular do RN, sentiu a necessidade de um outro atacante para ocupar o setor, trouxe então o grandalhão Eliomar Bombinha, para a disputa da série B deste ano. Apesar da altura elevada, e de ser um tanto quanto desengonçado, o atacante foi bastante eficiente no curto período que defendeu o ABC, tanto é, que após sua saída o mais querido parecia carente de um atleta mais produtivo, para atuar ao lado de Leandrão.

Foi aí que o ABC descobriu o Baiano Lins, atacante de 24 anos, que pertence ao Criciúma de Santa Catarina. O atleta caiu como uma luva no ataque Abcdista ao lado do centroavante, Leandrão. Tem características parecidas com a do antecessor de Bombinha, João Paulo. Ambos correm bastante, são ariscos, e criam muitas chances de gol, até por isso também desperdiçam algumas oportunidades, porém não se omitem de forma alguma.

Lins chegou, e já deu outra dinâmica ao setor ofensivo Alvinegro, Cascata por exemplo, passou a ter outra opção a frente, capaz de decidir em jogadas individuais, logo tirou de suas costas uma grande quantidade de peso que carregava, uma vez que Leandrão apesar de esforçado, é jogador de área.

Mesmo com pouquíssimos jogos atuando pelo ABC, Lins já caiu nas graças da torcida Alvinegra, e não foi a toa. De fato o avante vem mostrando nas partidas o seu valor, contra o Salgueiro em Pernambuco, por exemplo, ele foi responsável direto pelo tento de Ederson. Já diante do Goiás, o Baiano foi autor de uma verdadeira obra de arte, fazendo um golaço após passar por 3 marcadores esbanjando velocidade e agilidade.

Ficamos aqui na torcida para que esse atleta, que foi um verdadeiro achado do clube Potiguar, continue demonstrando dentro de campo que merece todo esse prestígio por parte dos adeptos, pois o mais querido necessita desse diferencial dos seus 3 homens de frente, uma vez que conta com volantes sem vocação ofensiva. Boa sorte a Lins, e boa sorte ao ABC.


Por: Hugo Fernandes
Email: victorhugo_fo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário