domingo, 11 de setembro de 2011

Mesmo em dia de André a coisa ficou Russa

                                                                              lancenet.com.br

Brasil perde para Rússia por 12 a 8 e deixar escapar pentacampeonato mundial.


É bem verdade que o futebol de areia Russo anda em franca ascensão, porém o histórico da seleção Brasileira a credenciava como a grande favorita nessa final da copa do mundo de beach soccer, afinal eram 4 títulos da equipe canarinha, contra nenhum Russo.

Dentro de quadra o que vimos foi um show de bola da seleção Européia, que esbanjou disciplina tática e organização nas ações ofensivas, os Russos sempre tiveram a frente do marcador, e com grande disparidade numérica no placar, chegaram a estar vencendo por uma margem de 7 gols de vantagem, sempre aproveitando bem as jogadas já trabalhadas ao longo da competição, como os laterais e escanteios lançados para o meio da área.

Nossa seleção mesmo ciente do diferencial de seu oponente, não soube anular essas jogadas. Se mostrou passiva e vulnerável, diante de um adversário muito eficiente e focado em seus propósitos, que veio a quadra convicto do que queria. Os Russos ao contrário da seleção Brasileira, diminuíram os espaços, jogaram compactados, saindo rapidamente nos contra ataques, foram precisos e não deram sopa para o azar.

A partida acabou em 12 a 8. Os Russos levantaram pela primeira vez o troféu de campeão mundial da modalidade. Como consolação, tivemos o Potiguar, André, sendo premiado como Artilheiro, e bola de prata da competição.

Análise:

O Brasil ao que parece, precisa de uma maior renovação em sua seleção, o beach soccer evoluiu muito desde que surgiu, tanto nos aspectos táticos como também fisicamente. Hoje a modalidade está mais intensa. A liberdade daquela época onde os ex jogadores, Junior e Edinho atuavam, inexistem. Tanto é, que Benjamin e Jorginho, atletas veteranos de muita habilidade, não conseguem se destacar como antigamente. Defensivamente acabam até prejudicando, pois não possuem vocação defensiva, nem preparo para recompor e auxiliar na marcação.

 A derrota de hoje veio como um aviso, algo precisa ser feito. O fato é que os governantes precisam incentivar mais este esporte, desenvolvendo ligas, e atraindo patrocinadores, pois sem uma organização adequada, mesmo com os talentos naturais do futebol Brasileiro, poderemos ficar para trás não só da Russia, como também de outros países, que estão se mexendo, e investindo no Beach Soccer.


Por: Hugo Fernandes
Email:victorhugo_fo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário