segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pagando o preço por ser único


                                                                              nordestebol.blogspot.com

Meia Alvinegro sofre com dura sequência de jogos, e com a falta de auxílio por parte dos outros companheiros de meio campo.

Um fato emblemático marcou a partida entre ABC e Vitória, realizada último sábado no estádio Frasqueirão. O meia Cascata foi vaiado após mais uma atuação abaixo da média. De fato o experiente atleta pode produzir mais do que vem produzindo, uma vez que trata-se de um atleta habilidoso, incisivo, de boa visão de jogo, e que sabe definir as jogadas, porém outras questões estão na mesa.

O Baiano nascido em Tanquinho vem sendo injustiçado por parte da Frasqueira, que parece não compreender o fato do jogador ser vítima de um mau planejamento da diretoria alvinegra, que foi incapaz de trazer um meia capacitado, para atuar ao seu lado, ou mesmo para substitui-lo a altura quando preciso. Dessa forma Cascata se torna único, e imprescindível para o bom desempenho do ABC.

 A decorrência dessa dependência, é o vasto número de partidas na temporada, que o deixa desgastado fisicamente. O meia não é um garoto, e mesmo que fosse, seria um ser humano, não uma máquina. Então é normal uma queda em seu rendimento.

O torcedor do mais querido precisa entender que o atleta como dito anteriormente, vem sendo muito sobrecarregado dentro de campo, uma vez que atua praticamente sozinho na criação das jogadas do time Abcdista. É consenso de todos que o meia não possui um suporte ofensivo adequado por parte dos volantes, logo com o tempo, ele foi se tornando alvo fácil das equipes adversárias, que passaram a ter conhecimento dessa "Cascatadependencia" Alvinegra.  


Desta feita, se tornou algo comum vermos sempre o meia tendo de se desdobrar para se livrar de marcações severas, seja por zona, ou mesmo homem a homem, com jogadores na sobra. Para se ter uma idéia, o volante mais qualificado qu o ABC tem no auxilio ao meia, é Makelele, que por vezes é até útil quando sobe ao ataque, mas sabemos que avança muito mais na base da transpiração, do que qualquer outra coisa. 

Com a chegada de seu conterrâneo, Lins. Cascata ganhou mais opções ofensivas, o atacante é um atleta que também decide em lances individuais, e isso vem dando sobrevida não só a Cascata, como também ao mais querido. Contudo, o meia ainda sofre com a árdua sequencia de jogos, e paga o preço por ser peça chave no elenco alvinegro. 

Fica a nossa torcida para Cascata, e os votos que ele consiga se reerguer, mostrando sua qualidade, e contribuindo com o sucesso do ABC, mesmo diante de tantos obstáculos.



Por: Hugo Fernandes
Email: victorhugo_fo@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário