quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Roger Federer não é mais o mesmo


                 Á muito tempo que de fato o tenista suíço Roger Federer não é mais o mesmo, ele que é considerado por fas e pela critica especializada como o maior tenista de todos os tempos, já tendo superado grandes nomes como: Pete Sampras, Rod laver e Bjorn borg, em número de grand slams, os quatro principais títulos do tênis ao  longo da temporada. 

                Na minha opinião o fato do suíço ter tido uma queda vertiginosa no circuito, não em relação ao seu ranking, mais sim em relação ao seu jogo, tem muito mais a ver com algo relacionado a sua motivação diante do tênis, do que algum problema físico como sempre especula-se, coinscidencia ou não, desde do nascimento das suas filhas gêmeas, e daquela grande final com Andy Roddick, no grand slam de Wimbledon no ano de 2009, quando superou em fim o tenista Pete Sampras em número de majors, que Federer nunca mais jogou com grande empenho e dedicação, fatores sempre exigidos num esporte como o tênis, apesar de ter vencido o Austrália open depois disso.
                Digamos que á pelo menos 2 temporadas que o Federer não consegue mais nenhum título de grande importância, sendo seu último vencido em solo australiano como já citei, ao vencer o britânico Andy Murray. De lá pra cá, ele vem colecionando resultados negativos, e vê bem de perto a ascençao de seus rivais imediatos, Rafael Nadal e Novak djokovic, rivais esses que Federer não vence a muito tempo, principalmente o tenista espanhol. Talvez essa grande falta de motivação se revele justamente em jogos contra esses tenistas, que são reconhecidos pela sua regularidade durante toda a partida, já Federer, digamos que não compartilha dessa mesma regularidade e perde a paciencia rapidamente, tentando encurtar os pontos, ou seja, ir pra uma bola decisiva sem ter muitos rallys durante o game, e muitas vezes comete erros desnecessários e acaba perdendo a partida, quando todos sabem que podia vence-la se tivesse a calma devida em algumas situações do jogo.
                Federer não é mais o mesmo, isso é uma verdade incontestável, não é nem de longe aquele jogador fantástico que assustava seus rivais ao entrar em quadra e que abalou o mundo do tênis com sua qualidade e carisma, porém mediante tudo isso continua ainda sendo um jogador extremamente competitivo dentro do circuito e que ainda vencerá muitos torneios. É isso que eu acho e que eu espero como fa desse grande esportista


 por: Otavio Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário