sábado, 15 de outubro de 2011

ABC perde para Duque de Caxias e se complica

Sáb, 15 de Outubro de 2011 01:30
Mesmo com o favoritismo diante do lanterna e virtual rebaixado para a Terceirona, o ABC foi derrotado pelo Duque de Caxias-RJ, por 1 a 0 na noite desta sexta-feira pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


O gol do time carioca foi marcado por Paulão no primeiro minuto de jogo. Com a derrota, o ABC permaneceu com 39 pontos e 12ª colocação e voltou a ficar em situação de risco podendo terminar a rodada bem próximo da zona de rebaixamento.


Na próxima rodada, o ABC tem um desafio difícil contra o Boa-MG que briga pelo grupo de acesso, na terça-feira às 19h30 no Frasqueirão.


Duque na frente…


Buscando adiar o rebaixamento, o Duque de Caxias deu a saída de bola e já
implacou o primeiro gol na partida. Leandro Teixiera lançou Gilcimar, que ajeitou de cabeça para o zagueiro Paulão chegar batendo e colocando o time fluminense na frente do placar em Volta Redonda.


Após levar o gol relampago, o ABC não se abateu e voltou para o jogo, mantendo a posse de bola e rondando a área do Duque de Caxias, mas sem levar muito perigo. Aos dez minutos, o time de Natal teve uma baixa importante. Após torcer o pé, o lateral Renatinho Potiguar teve que ser substituido. Para sua vaga, o técnico Leandro Campos mandou a campo o lateral Nêgo.


Na sequência o Duque de Caxias voltou a levar perigo. Ais 25 minutos, Toni cobrou falta na área e Paulão ajeitou de cabeça para tras. Gilcimar chegou batendo e o goleiro Camilo fez excelente defesa, salvando o time de Natal.


O ABC respondeu aos 27 minutos, quando Cascata cobrou falta e Geílson desviou para o gol. A bola tocou na zaga e passou tirando tinta da trave direita de Fernando e foi para a linha de fundo. O Duque respondeu dois minutos depois, com Leandro Teixeira, que arriscou da intermeidária e obrigou o goleiro do ABC a fazer grande defesa, mandando a bola para longe da grande área.


O jogo seguiu equilibrado, com os dois times se lançando ao ataque. O ABC chegou aos 38 minutos, quando Cascata fez boa jogada péla esquerda e cruzou rasteiro na área. Geilson chegou batendo e o goleiro Fernando conseguiu espalmar o tiro a queima roupa.
Segunda vitória…


O ABC voltou com uma postura mais ofensiva e pressionando o Duque d eCaxias desde o inicio. Aos três minutos, Leandrão carregou pela esquerda, passou por Paulão, entrou na área e chutou forte. O goleiro Fernando, bem colocado, espalmou para linha de fundo. Na cobrança o goleiro saiu bem e mandou para loge da grande área.


Aos sete minutos, Geilson recebeu na área, pelo lado esquerdo, e mesmo sem ângulo chutou. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. NMa cobrança, o goleiro Fernando saiu bem e segurou com firmeza. O Duque de Caxias trespondeu aos 14 minutos, quando Gilcimar fez fila dentro da área do ABC e chutou para grande defesa de Camilo.


Após a grande chance doi Duque, o ABC voltou a pressionar em duas oportunidades o atacante Leandrão teve chance de empatar a partida, mas o goleiro Fernando fez duas excelentes defesas. Na principal dela, aos 15 minutos, o atacante recebeu na área e bateu, a bola desviou na zaga e o goleiro teve q se esticar todo para tirar a bola praticamente de dentro do gol.


Apostando nos contra-ataques, o Duque d ecaxias teve perto de ampliar o placar aos 18 minutos, quando Gilcimar aproveitou vacilo da defesa do ABC, entrou na área e chutou forte.

O goleiro Camilo fez a defesa, deu rebote, mas se atirou no pé de Gilcimar para segurar a bola e não soltar mais.


O jogo seguiu truncado e muito disputado no setor de meio-campo. O ABC permaneceu como mais perigoso e chegou a acertar o travessão. Aos 31 minutos, Leandrão recebeu na intermediária, limpou e mandou uma bomba. A bola explodiu no travessão, tocou no chão e foi para longe da meta do Duque de Caxias.


Fonte: Futebol Interior e site FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário