quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Atenção ao esporte, ele salva!



       Como amante de esporte que sou, observei atentamente a maior competição das Américas, os Jogos Pan-Americanos, realizado este ano no México, mais precisamente em Guadalajara. Ao analisar as diversas modalidades e os triunfos Brasileiros, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por ter tido mais uma vez a certeza do imenso potencial que temos, afinal ficamos em 3° no quadro de medalhas, perdendo apenas para Cuba e EUA. E triste por lembrar que no momento, em meu estado, ocorre o XLI jogos escolares (Jern's), competição estudantil, que a exemplo do Pan, também conta com diversos esportes, mas que esta edição externa uma falha inaceitável. Faltam medalhas para os alunos vitoriosos.

           Sem medalhas, falta-lhe a glória da conquista, falta-lhe o simbolo maior da sensação de triunfo, de que valeu a pena. Diria que a ausência dessa premiação, também representa a falta de apoio dos governantes aos atletas locais, que dão seus primeiros passos no esporte, participando dos Jern's. Não precisa nem irmos muito além para sabermos, que nomes muito bem sucedidos do esporte local, tidos até como orgulho da terra, deram o ar da graça nos jogos escolares do Estado. Nomes como: Virna (vôlei), Juliana (vôlei de praia), Vicente Lenílson e Magnólia Figueiredo (Atletismo), Danilo Costa (Surf) e Matuzalém (Futebol) surgiram no esporte através desta competição, tão rica em valores e significados de vida. 

        Então de fato é necessário um olhar mais solidário por partes das "autoridades" locais com os jovens atletas da nossa região, afinal temos provas de que além do apoio para formarmos campeões no esporte, podemos construir campeões da vida, uma vez que o esporte anda na contramão da criminalidade.

Por: Hugo Fernandes
Edição: Vanessa Cabral

Um comentário:

  1. Sábias palavras grande Hugo, é realmente uma vergonha, quando no entanto milhares e/ou até milhões são gastos em eventos que promovem apenas alguns meros políticos ou geram publicidade a seus interesses. O nosso estado segue a exemplo de nosso país, uma vergonha politicamente falando.

    ResponderExcluir