quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Última rodada do Brasileirão na Geral

Chutes do bolão
A opinião crítica e corintiana de Felipe Neri


    Olá amigos do JE Na Geral, voltei agora para falar da última rodada do campeonato Brasileiro Petrobras de futebol, sem dúvida nenhuma, o torneio nacional mais equilibrado do mundo com dois times na briga pelo titulo, três times lutando contra o rebaixamento e ainda a disputa por duas vagas na libertadores da América (não sei  para que serve isso).
Rebaixamento
   Vamos começar pela parte de baixo da tabela, onde o poderoso Cruzeiro campeão da copa do Brasil, brasileiro e dessa tal de libertadores poderá ser rebaixado oito anos depois de seu último título nacional, basta o Ceará vencer o Bahia e ai o Atlético Mineiro terá a chance de  afundar a raposa para um lugar que eu já fui e não gostei (segunda divisão).
  Nessa parte da tabela a situação é o seguinte: Avaí e América Mineiro já caíram e agora sobrou duas vagas para três equipes: 18ª Ceará,17ª Atlético Paranaense e o 16ª Cruzeiro vão lutar para salvarem sua honra.
Libertadores
   Entre o 4ª Flamengo com 60 pontos  e o 9ª Botafogo (55 pontos), cincos equipes brigam por duas vagas, o 8ª São Paulo (56 pontos) tem o caminho mais fácil, vai pegar o time C do Santos, porém  vai depender dos outros resultados, principalmente de derrotas do 5ª Coritiba (57 pontos), 6ª Inter (57 pontos) e 7ª Figueirense (57 pontos) o 9ª Botafogo(55 pontos) vai rezar por milagre para levar essa vaga, pois todo mundo terá que perder para o fogão levar, já o Mengão basta só empatar com Vasco (assim espero).
Campeonato
   Finalmente  chegamos na melhor parte, em que tem o 1º Corinthians (70 pontos), o Timão poderá levar sua quinta taça. A situação é muito fácil, vamos pegar nosso freguês italiano na última rodada, é só aplicar uma lapada na Pizza verde e esperar o 5ª Flamengo (60 pontos) retribuir o favor que nos fizemos em 2009 vencendo o 2ª Vasco (68 pontos) e ai amigos, é só comemorar o título com muita cerveja e cana, aqui é Corinthians pow !

Nenhum comentário:

Postar um comentário