Entrevista com Alyson Luiz o representante dos Bulls Potiguares,um bate papo sobre Futebol Americano.
Conhecendo o Futebol Americano
O futebol americano, conhecido nos Estados Unidos da América simplesmente como football ("futebol", em português), e em alguns outros países de língua inglesa como gridiron, é um desporto de equipe e de contato que surgiu de uma variação do rugby e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real. É frequente ver no futebol americano uma metáfora para a guerra, com muita violência pessoal a ter lugar dentro do campo, com jogadores pesando 150 kg ou mais a empurrar-se mutuamente com cada grama do seu peso, e com uma linha de frente claramente definida, que se move para trás e para a frente ao longo do campo, separando as equipes de ataque e defesa.
Fonte: Wikipédia
Quem são os América Bulls
Em Meados de 2006 alguns jovens da capital potiguar resolveram brincar com uma bola oval nas areias de Ponta Negra. Passadas algumas semanas de brincadeira na praia, resolveram então, nomear aquela “equipe”, Surgia o Ponta Negra Bulls. Depois de um nome definido e sucessivos treinos da nova equipe de Futebol Americano era hora de dar mais um passo. Começou-se então a se realizar jogos-treinos contra outra equipe natalense, os Calangos Negros de Natal, e jogos amistosos contra equipes da Paraíba e de Pernambuco.
No ano de 2008 os jogadores que estavam a frente da equipe perceberam que era hora de dar mais um passo na história do Ponta Negra Bulls, era hora de organizar o time, recrutar novos valores e disputar um campeonato. Surge então a possibilidade de jogar no Nordeste Bowl, o campeonato nordestino do esporte, sediado na cidade de Fortaleza. Pela frente, iriam encontrar times mais fortes e experientes, e aconteceu o que já era esperado, o Bulls perde os dois jogos que disputou em fortaleza, mas não abaixa a cabeça. As derrotas serviram de lição para os guerreiros potiguares que aprenderam muito bem como se deve realmente jogar Futebol Americano
Ainda em 2008 ocorre o primeiro RN Bowl. Quatro times participam, Calangos Negros de Natal, Natal Scorpions, Mossoró Petroleiros e o Ponta Negra Bulls. Todos apontavam o Bulls como a equipe que não ganharia de ninguém, mas em campo a história foi um pouco diferente e o time desacreditado venceu todos os jogos e se sagrou campeão invicto da competição.
O Bulls entra no ano de 2009 como uma equipe a ser batida no Rio Grande do Norte e confirma esta previsão vencendo o RN Bowl e NE Bowl, sediado em Natal, sendo campeão invicto nas duas competições. Agora o Ponta Negra Bulls é conhecido e respeitado em todo o Nordeste e no Brasil também.
Chega o ano de 2010 e o que tinha começado como uma brincadeira de adolescente em 2006 tem que buscar o profissionalismo. É hora de virar um time de verdade. A meta do Bulls para 2010 é fundar uma associação e tornar o time Full Pad (jogar com equipamento completo).
Com uma filosofia de praticar o Futebol Americano através do companheirismo, agregando e desenvolvendo no grupo a empatia, afetividade e auto estima equilibrada e como a meta de busca incentivar e formar novos atletas, o não mais Ponta Negra Bulls, agora Sport Club Bulls Potiguares, está dando os passos necessário para alcançar tudo o que precisa para ser um dos melhores times de Futebol Americano do Brasil.
Créditos dessa matéria: Assessoria de imprensa do America Bulls
Bulls Potiguares








Nenhum comentário:
Postar um comentário