segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mecão mais perto da Taça !


América vence o ABC de virada e fica próximo do título.


 
   América e ABC se enfrentaram mais uma vez no campeonato potiguar, pela sexta vez neste ano os times entraram em campo na disputa pelo titulo do campeonato estadual 2012.
E o América como mandante da partida começou a tomar as ações do jogo, e encurralando o rival. A proposta de Leandro Campos para o ABC estava visível, jogar fechado, esperando o erro do adversário.
E assim aconteceu, o jogador Junior Xuxa perdeu a bola na lateral do campo, e com uma bola cruzada na área, o goleiro Fabiano saiu errado, e deixou o gol livre para Raul fazer 1 a 0 ABC em pleno Nazarenão.
A partir daí o time alvinegro que já estava na defensiva, se fechou ainda mais, e cometeu inúmeras faltas, por sua vez o América era só pressão, apesar de não conseguir acertar as finalizações e converte-las em gol, o time alvirrubro foi o senhor do jogo, entretanto, foi para o vestiário com o placar adverso.
Na volta o América seguia pressionando, mas sem muita eficiência, daí o técnico Roberto Fernandes sacou Junior Xuxa, que não vinha bem, e colocou o “velocista” Pingo em campo, o América continuou ”sufocando” o ABC, e como diz o velho ditado “Água mole, pedra dura tanto bate até que fura”, e foi assim no Clássico Rei. Isac, aos 17 minutos do 2° tempo chutou de fora de área, e fez um golaço. Logo ele que não vinha rendendo absolutamente nada e estava sendo severamente criticado pela torcida.
Aos 30 minutos da segunda etapa brilhou a estrela do “matador”, após cruzamento na área, Lúcio Curió subiu sozinho e virou a partida para os alvirrubros. Logo depois o América fez mais um gol, mas o bandeirinha marcou impedimento, um impedimento um pouco duvidoso. Eu estive no estádio e achei que o gol foi legal, mas, precisaria rever o lance para afirmar se estava ou não em posição legal.
E a partida terminou mesmo assim, América 2 x 1 ABC, de virada novamente. Agora a equipe americana precisa apenas de um empate no Frasqueirão para se sagrar campeão potiguar. Já o alvinegro precisa vencer por 2 gols de diferença para ser campeão, ou 1 de diferença para tentar a “sorte” nos pênaltis.
Fonte:blog.tribunadonorte.com.br

Ficha técnica:
América: Fabiano, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa (Pingo); Isac e Lúcio (Jairo). Técnico: Roberto Fernandes.

ABC: Camilo, Murilo (Edson), Alison e Eduardo e Berg; Bileu, , Luís Ricardo, Raul (Leandro Cardoso), Jérson; Washington (Adriano Pardal) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Gols: Raul/ABC (19′/1ºT), Isac/AME (17′/2ºT), Lúcio/AME (30′/2ºT)
Renda: R$ 71.530,00
Público: 3.897 pagantes
Estádio: Nazarenão


Por:Rafael Araujo 

Clique aqui para continuar lendo sobre futebol potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário