terça-feira, 26 de junho de 2012

Hegemonia mineira nas primeiras rodadas do Brasileirão.




No ano de 2010 os principais clubes de Minas Gerais ficaram órfãos de sua principal praça esportiva, o Estádio Governador Magalhães Pinto foi fechado e mantém-se em ritmo acelerado de reformas para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.
Cruzeiro e Atlético parecem que sentiram a falta do glorioso Mineirão. Fizeram campanhas pífias no Brasileirão de 2011, e escaparam nas rodadas finais do rebaixamento.
No entanto, o coirmão deles, o América-MG não teve a mesma sorte, diferente dos seus “rivais” o coelho não conseguiu permanecer na elite do futebol brasileiro, e acabou regressando à Série B do Campeonato Brasileiro.
2012 começou de forma avassaladora para os três principais clubes mineiros, com o campeonato estadual bastante acirrado entre os três. O América chegou a semifinais contra o Cruzeiro. Na primeira partida o Coelho venceu o time celeste pelo placar de 3 a 2, e na segunda partida venceu novamente, dessa vez pelo placar de 2 a 1.
No entanto, o América foi à final e perdeu o título para o Atlético, ficando assim com o vice campeonato.
Porém, neste inicio de Brasileirão os três times estão bem na fita. O Coelho vem fazendo um inicio de Série B muito bom e está em 3º na competição com 16 pontos, mesma pontuação do vice líder América de Natal.
Já os dois clubes mais tradicionais do estado, Cruzeiro e Atlético, também deram uma boa largada na elite do Campeonato Brasileiro, e hoje lideram a competição nacional. O Cruzeiro é o líder com 14 pontos e o Atlético, embalado pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, vem logo a seguir na vice-liderança com 13 pontos. 
Após um 2011 terrível para os mineiros, 2012 começa diferente, os três times que ano passado sofreram no campeonato, desta vez começam a vislumbrar voos mais altos.
E o Mineirão, palco de Cruzeiro e Atlético está próximo a concluir suas reformas, será que com o estádio de volta, reformado e modernizado, as duas maiores potencias do futebol mineiro continuarão vivendo em céu de brigadeiro?

Por: Rafael Araujo



Nenhum comentário:

Postar um comentário