No ano de 2006 o hepta campeão se despediu das pistas como o maior campeão e recordista da fórmula 1. O mítico Schumacher detém o maior número de títulos da categoria, são 7 títulos mundiais: 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Também possui o maior número de vitórias da história, são 91 vitórias, 155 pódios, 1519 pontos e 68 pole positions.
Não tem como negar que o alemão é o maior ícone do automobilismo mundial, os números dizem tudo, e expressam a carreira vitoriosa de Michael Schumacher na Fórmula 1.
O alemão teve uma fase brilhante, de 2000 a 2004 quando esteve na Ferrari, ele foi imbatível, sempre voando baixo e encantando todos os amantes da velocidade. Chegou a marca histórica de 7 títulos mundiais, sendo esses 5 últimos seguidos, ou seja, um PENTA CAMPEONATO de forma brilhante, de maneira que só um mito do automobilismo poderia conseguir.
Como todo grande ídolo, Schumacher é também um homem integro, e de boa índole. O alemão além de sua trajetória vencedora nas pistas, é também embaixador da UNESCO, já fez inúmeros esforços humanitários, e chegou a doar milhões de dólares para a caridade. Sem dúvidas um dos maiores ídolos do esporte mundial.
Após se aposentar em meados de 2006, o alemão regressou a Fórmula 1 em 2010, defendendo a Merceds, equipe que permanece até hoje.
Neste Domingo, 24 de Junho de 2012, o Hepta Campeão relembrou os seus tempos de glória. Aos 43 anos, e em uma equipe modesta, que não dispõe de um carro competitivo.
O alemão fez uma corrida fantástica, largou em 12º, chegou a 5 posição, no entanto, teve que fazer mais uma parada nos boxes, e acabou caindo para o 11º, mas, estamos falando do maior piloto de todos os tempos, para alguns a corrida ai já estaria perdida, mas, para ele não, pois ele é o maior, é a lenda do automobilismo mundial.
o recordista, o inigualável Michael Schumacher começou sua série de ultrapassagens chegou a 5º novamente, até que foi beneficiado com a batida de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, o alemão então chegou a 3º colocação na corrida. Incomodou mais uma vez!
Fez o que ninguém mais acreditava, com idade avançada para a categoria e com a falta de um carro competitivo, o mítico Schumacher fez novamente o imaginável, e como o Rei jamais perde sua majestade, Schumi conseguiu de forma heróica o pódio no Gp da Europa.
Por: Rafael Araujo


Kkkkkkkkkk.....
ResponderExcluirNão repita o alemão tantas vezes, não repita mítico/mitológico tantas vezes.
ResponderExcluirAnônimo: Primeiramente, obrigado por ter lido o texto, e pelo comentário feito.
ResponderExcluirBem, nesse texto foi um texto que fiz para exaltar o maior ícone do automobilismo mundial, o qual eu sou fã.
Então, nesse texto em questão não me prendi ao caráter jornalistico, fiz por prazer, levado pela emoção do pódio heroico em que ele conquistou no Gp da Europa.
Sim, algumas das repetições se fez necessária para dá enfase ao "endeusamento" do piloto.
Mas, tem razão em suas criticas.
Mais uma vez, muito obrigado por ter lido.
Espero que continue lendo e comentando.
Abraço, Rafael Araújo.