segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vitória minúscula, resultado gigante


                                                               epipoca.uol.br

Seleção vence Gana por 1 a 0, dá fim a sequencia negativa e alivia a situação do técnico Mano Menezes.

Diante dos últimos resultados negativos, o Brasil veio a campo está tarde, em Londres, sem outra escolha, a não ser a vitória contra a seleção de Gana. Com uma formação ousada, o treinador Brasileiro optou por um esquema ofensivo, com Ganso mais centralizado, Ronaldinho na ponta esquerda, Neymar no flanco destro e o colorado Leandro Damião enfiado na área como referência. A partida começou, e logo notamos a força física, e o empenho tático da seleção Africana, que não permitia muitos espaços para o quarteto mágico Brasileiro. Para piorar a nossa situação, não demorou muito tempo para o meia Santista Ganso, novamente sentir uma lesão, e ter de ser substituído. Mano Menezes optou pela entrada do volante Elias em seu lugar. A alteração fez com que o Brasil ganhasse mais pegada no meio de campo, o que de certa forma ajudou no desempenho verde e amarelo, pois o selecionado Africano vinha se apossando dessa faixa do gramado.

A partida seguia dura, até que Neymar em lance individual, com um toque por elevação achou Leandro Damião livre, que em posição irregular marcou um belo gol encobrindo o goleiro Ganês. tento anulado corretamente. O jogo seguia truncado, com a seleção Africana abusando do jogo duro para conter o ímpeto verde e amarelo. A consequência dessa força desproporcional na marcação, se fez presente aos 33 minutos da primeira etapa, quando o lateral esquerdo Opare foi expulso, após jogada imprudente diante do zagueiro Lúcio. A expulsão do jogador Africano facilitou a vida da seleção Brasileira, que teve mais espaços para trabalhar a bola. Foi no fim da primeira etapa. aos 44 minutos, através de um belo passe do volante Fernandinho, que a seleção canarinho fez o único gol da partida. O colorado Leandro Damião se deslocou em meio a zaga Ganesa, que jogava em linha, pediu a bola e dominou já adiantando, o centroavante fuzilou o canto direito do goleiro Adam, que nada pôde fazer.

Veio a segunda etapa, e o técnico Mano Menezes promoveu a entrada do avante Hulk, em lugar de Fernandinho, recuando Elias para a função de 2° volante. Com essas alterações, a seleção até ficou mais forte ofensivamente, porém esbarrava na retranca de Gana que sabendo de sua inferioridade numérica, voltava quase por completa atrás da linha da bola. O Brasil  buscava o jogo, rodando a bola de um lado para o outro, a fim de achar espaços para concluir em gol, mas não encontrava resultado. As jogadas mais perigosas do nosso selecionado vinham dos pés de Ronaldinho Gaúcho, que além de organizar o jogo, batia faltas com muita precisão. O Meia atacante do Flamengo ainda achou Alexandre Pato que havia entrado na metade do segundo tempo, sozinho,  no entanto a jogada não resultou em gol, devido a bela defesa do Goleiro Adam.

A partida seguiu até o fim deste forma, com a seleção de Gana fechada, e o Brasil trabalhando a bola, sem tanta inspiração. Com o apito final, veio o alívio de Mano que estava balançando, e uma nova esperança, visto que Ronaldinho participou bem da partida, dando uma outra face ao setor ofensivo canarinho.

O próximo compromisso da nossa seleção será na Copa Roca, em duas partidas amistosas diante da Argentina. Um jogo lá e outro cá. Os dois selecionados contarão apenas com jogadores que atuam em seus respectivos países.

Confira os convocados de Mano Menezes para o embate:


Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)


Laterais:
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
Danilo (Santos)
Mario Fernandes (Grêmio)


Zagueiros:
Dedé (Vasco)
Rodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético Mineiro)
Henrique (Palmeiras)


Volantes:
Casemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Romulo (Vasco)


Meias:
Oscar (Internacional)
Cicero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Renato Abreu (Flamengo)


Atacantes:
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Ronaldinho (Flamengo)
Fred (Fluminense)


Por: Hugo Fernandes
Email: victorhugo_fo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário