segunda-feira, 17 de outubro de 2011

GP de Las Vegas vira GP da tristeza


   O tradicional grande Premio de Las Vegas famoso por ter checadas emocionantes  foi o palco da ultima prova da temporada da Indy  , mais o fato que mais chamou a atenção não foi o tetra campeonato de Dario Franchitti,   e sim a morte do bi campeão de Indianapolis Dan Wheldon.
   Tudo deveria ser festa no Las Vegas Motor Speedway na noite desse domingo, o circuito que foi escolhido para aclamar o campeão da temporada 2011 não viu nenhuma festa ,e sim dor,  e a tristeza de milhares de fãs do automobilismo mundial, pois na  12ª volta ,15 carros se envolveram e um acidente fortíssimo, onde o piloto inglês bi campeão das 500 milhas de Indianápolis Dan Wheldon faleceu, Seu carro decolou sobre o carro de Paul Tracy, vindo a bater de cabeça para baixo, destruindo o santantônio do seu carro e em seguida seu capacete. Dan Wheldon foi levado para um hospital de Las Vegas, mas não resistiu aos ferimentos. Os pilotos fizeram uma homenagem dando cinco voltas no circuito, seguindo o pace car .
   Segundo    o comentarista da Band Felipe Giaffone piloto poderia ter sobrevivido caso usasse o modelo 2012 ,”com para-choque traseiro. “O carro de Dan Wheldon bateria no da frente e não levantaria voo” afirmou  Giaffone
     Por ironia do destino, o inglês foi o responsável por testar e aperfeiçoar os novos carros. Em 2012, haverá dois modelos, um voltado especificamente para os ovais, outro para os circuitos mistos e de rua o que para nos seria o ideal, já que e visível a diferença  de performance dos  Indy  nos mistos e ovais .



Por: Ericleiton dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário