sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eliminação do Flamengo na Libertadores: Tragédia anunciada

Fonte:fotos.primeiropenta.net

                 Na noite desta quinta feira (12), no estádio Engenhão, o Flamengo foi eliminado da taça Libertadores da América. Apesar de ter vencido o já classificado, Lanús, o rubro negro necessitaria de um empate no outro jogo do grupo, entre Olimpia e Emelec, mas que terminou com uma vitória dramática dos equatorianos, frustrando as expectativas dos comandados de Joel Santana.
                     A noite de ontem foi simplesmente incrível para toda a nação rubro-negra! A angústia, a esperança e a frustração, foram sentimentos que se alternaram com muita facilidade e, que consumiram todos aqueles que estiveram presentes ao estádio do Engenhão. O Flamengo conseguiu fazer a sua parte, vencendo com muita naturalidade e autoridade o seu jogo, e a cada gol de igualdade que acontecia no jogo que ocorria simultaneamente no Paraguai, era comemorado fervorosamente. Porém, aos 47 minutos do segundo tempo, aconteceu o improvável, o gol da classificação do Emelec, fato que provocou choro, revolta e lamentações da imensa torcida presente.
                     Obviamente que a eliminação do Flamengo não aconteceu apenas nessa rodada. Uma sucessão de erros dentro e fora do campo foram determinantes para esse fracasso. Certamente, os mais sensatos flamenguistas, irão lembrar do fatídico jogo disputado contra o Olimpia, nesse mesmo estádio do Engenhão, quando o time vencia por 3 á 0, e cedeu o empate aos paraguaios em menos de quinze minutos.
                     Infelizmente para a maior torcida do Brasil, os equívocos do Flamengo não se limitam apenas as quatro linhas. Falhas administrativas, diretoria confusa e incompetente, contratação de um treinador defasado e que privilegiou equivocadamente o “carioquinha”, em detrimento da Libertadores, e claros privilégios ao ex-Ronaldinho gaúcho, foram apenas alguns desses graves erros cometidos por esse clube gigantesco do nosso futebol, mas que se acostumou a ser dirigido da forma mais amadora possível.

Um comentário:

  1. Grandes contratações, contratos absurdos, mega patrocínios não adiantam de nada se n houver uma boa administração. A mídia é o principal foco dos grandes clubes para arrecadar dinheiro e que não vão muito além disso, os campeonatos no Brasil ficando cada vez mais chatos de se assistir, prêmios insuficientes, o que fazem dos clubes escravos dos patrocinadores... É uma realidade cada vez mais difícil de mudar.

    ResponderExcluir