![]() |
Foto: Canindé Soares
|
Ontem a noite (7), no teatro Alberto Maranhão, foi realizada a premiação dos melhores do campeonato estadual 2012. Foi um evento organizado pela 10sports, em parceria com a FNF, Rádio Globo Natal e Tribuna do Norte.Os onze melhores do campeonato estadual foram: Camilo (ABC), Norberto (América), Eduardo (ABC), Alison (ABC) e Alexandre do Santa Cruz; Bileu (ABC), Fabinho (América), Jerson (ABC) e Raúl (ABC); Alvinho (Santa Cruz) e Lúcio do América.
Eu discordo um pouco dessa lista, a meu ver o artilheiro do campeonato Zé Paulo teria que está no ataque desse time dos melhores do estadual. No lugar de qualquer um, entendo que ele durante todo o campeonato foi melhor que Alvinho e Lúcio. O Curió do América, só fez um gol no campeonato, que foi em goianinha contra o ABC, quando fez América 2 x 1 ABC, e levou a vantagem para o segundo jogo. Lúcio não foi nesse estadual nem de perto o Lúcio Curió que jogou o Brasileiro pelo América em 2009, claro que o jogador chegou ao meio do campeonato, tava fora de forma, e ainda não deve está em forma.
![]() |
Foto: Canindé Soares
|
Merecido mesmo foi o jogador Fabinho, do América, ser eleito. O jogador foi premiado como Craque da galera e Craque do Campeonato. Alexandre, do Santa Cruz, foi o craque revelação, e Roberto Fernandes muito merecidamente foi eleito o melhor técnico do campeonato O melhor dirigente foi o presidente do América, Alex Padang,
Voltando a falar de Fabinho, o jogador sem sombra de dúvidas foi o melhor do estadual. No começo do campeonato o atleta não aparecia muito, fazia boas atuações, quando entrava, mas ainda timidamente. Na minha visão, Fabinho e tantos outros jogadores do América, como por exemplo: Edson Rocha começou a crescer muito de produção com a chegada do técnico Roberto Fernandes. A principio, Fabinho vinha jogando de volante, se não me falha a memória, ele entrava sempre no lugar de Marcio Passos, até que o técnico Rubro viu que o jogador tinha potencial também para fazer a função de meia, por ser um jogador rápido, que vai ao ataque, mas que também por ser volante de origem tem uma marcação forte. Aos poucos o jogador foi fazendo dupla no meio de campo com Junior Xuxa, até que virou peça fundamental no time do América, e o time alvirrubro contou muito com a ajuda do jogador na conquista do Campeonato Estadual.
O meu melhor onze do campeonato potiguar 2012 ficaria assim: Camilo (ABC), Norberto (América), Edson Rocha (América), Alisson (ABC), Wanderson (América), Ricardo Baiano (América), Fabinho (América), Jerson (ABC), Raul (ABC), Zé Paulo (Santa Cruz), Soares (América). Em relação ao Dirigente concordo com o nome de Alex Padang.
Por: Rafael Araujo


Nenhum comentário:
Postar um comentário