América derrota o ABC e é campeão no Frasqueirão.
O América venceu por 2 a 1 o primeiro jogo no Nazarenão, em Goianinha, e precisava apenas de um empate para ser campeão no Frasqueirão. No entanto, quem pensava que o América iria segurar o resultado, se enganou, o América foi pra cima do ABC.
![]() |
| Foto:catolenews.com.br |
No primeiro tempo foi um jogo equilibrado, chances tanto para os alvinegros, como para os alvirrubros, mas, não saiu gol na primeira etapa. Já na segunda etapa, o América abriu o placar e fez 1 a 0 com o lateral esquerdo Wanderson, e nos acréscimos Fabinho fez ABC 0 x 2 América, e deu números finais a partida. O título foi merecido, desde a chegada do técnico Roberto Fernandes o time do América cresceu muito de produção, e vem jogando um bom futebol. O técnico deu outra cara ao alvirrubro. A torcida alvirrubra agora pode comemorar, após 8 anos sem levantar a taça do campeonato potiguar, o Rio Grande do Norte volta a ser dos vermelhos. As cores alvirrubras predominam em todo o estado.
Foto:nominuto.com
|
Por: Rafael Araújo
América passando por cima de todas as dificuldades.
(Texto de um torcedor)
2011, O América Futebol Clube jogaria a série C do Campeonato Brasileiro, e desde o Campeonato Estadual daquele ano já se ventilava a data para demolição do estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, Machadão. Onde o América iria jogar após a “queda” do poema de concreto? O time fez uma pífia campanha e a longa fila de espera pelo título estadual aumentava mais um ano. A imprensa, naquele momento, atordoava de todas as maneiras o alvirubro potiguar por ainda não ter uma praça de esportes definida para competição nacional. O Juvenal Lamartine não foi reformado, o Frasqueirão não foi “liberado” e a alternativa foi jogar “60 km” longe de sua cidade, na pacata Goianinha. O estádio José Nazareno nem de longe abrigaria a grandeza da torcida do clube campeão do Nordeste em 98. Mas, foi lá que jogamos. Contra tudo e contra todos, foi lá, no Nazarenão que buscamos nosso acesso. Lembro-vos que a série C 2011 começou em 16 de Julho e as obras de demolição do estádio Machadão só iniciaram em 21 de outubro. Poderíamos ter jogado boa parte da competição em nossa casa? Sem dúvida! Mas para o América Futebol Clube tudo sempre foi, e é, mais difícil.
2012. O ano do Dragão.
A torcida otimista, o clube com diretoria nova e mais atuante e a promessa do fim do jejum de títulos estaduais feita novamente. Começamos o Estadual 2012 bem, perdemos um clássico, mas chegamos as finais com total chance de título do turno. Perdemos. Mesmo jogando mais que o adversário, como toda a crônica esportiva noticiava. Mas futebol não é justiça, é competência. Iniciamos o 2° turno desacreditados e o título estadual começava a ficar distante. Treinador novo, algumas dispensas, até que veio o clássico do returno. O divisor de águas. Vencemos pelo placar mínimo com um gol de Pingo aos 48 minutos do segundo tempo. Crescemos. O clássico da semifinal do 2° turno, na casa do adversário, mostrou um América que a tempos não se via. Guerreiro e vibrante. Eliminamos o rival numa virada sensacional, e vale lembrar, dentro da casa deles. Conquistamos o turno e chegamos a final do Campeonato Potiguar 2012. No primeiro jogo, numa virada novamente fantástica, ganhamos e vimos o título próximo. Tão próximo quanto em 2007, mas dessa vez, não podíamos deixar escapar. O América Futebol Clube chegou para o segundo jogo da final do campeonato, na casa do adversário, com um futebol limpo, ofensivo e humilde. Mesmo contra toda a falcatrua da diretoria adversária ( carga de ingressos reduzidas, pontos de vendas diferentes e outras humilhações) provamos dentro de campo como se faz futebol. Com a vantagem do resultado, continuamos buscando jogo, honrando a camisa, fazendo o América. O resultado? Vocês sabem!
Parabéns América Futebol Clube, parabéns Alex Padang, parabéns torcida americana. E lembrem-se. Foi em Goianinha que voltamos a série B, foi em Goianinha que ganhamos o Potiguar 2012 e é em Goianinha que buscaremos mais um acesso à elite do futebol brasileiro.
Por: Matheus Câmara da Costa (Torcedor do América de Natal.)


Nenhum comentário:
Postar um comentário