Nesta Segunda Feira (02), o até então vice-presidente de futebol do ABC Futebol Clube, Flavio Anselmo, entregou o cargo, e agora já não ocupa mais a função que ficou restrita a ele durante um longo período.
O dirigente alvinegro alegou problemas de saúde para se desligar de sua função no clube, no entanto, em meio à campanha desastrosa, perda do título estadual, e a denúncias gravíssimas de torcedores em redes sociais, fica uma dúvida, pelo menos para mim, ou será que o torcedor alvinegro acreditou nesta estória?
É simples, a torcida do ABC há muito tempo vem crucificando o dirigente, pedindo a sua saída do clube, e o acusando de ser o responsável pelos últimos resultados do time. Afinal de contas todas as contratações do clube eram feitas pelo Sr Flavio Anselmo.
Não consigo acreditar que o dirigente tenha se afastado por problemas de saúde, acredito que foi por pressões internas, da torcida, conselheiros, seja lá o que for. Mas essa história de desligamento por problemas deixou precedente, até pela fase que vive o clube.
E hoje pela manhã a diretoria alvinegra anunciou mais saídas; Desta vez foi chegada a hora para o técnico Marcio Goiano, e o superintendente de futebol Ricardo Moraes. Posso estar enganado, mas, acredito que a saída do superintendente está ligada ao desligamento de Flavio Anselmo.
Já no caso de Marcio Goiano o problema maior é notório que são os resultados, no entanto, a possível desunião do grupo, ocorrida com a chegada do técnico, também pode ser um fator de relevância. Desde que chegou ao ABC, o treinador não tem contado com os jogadores: Leo Gamalho (Que foi um dos destaques alvinegros no estadual.), Jerson e Washington. Este último, não há reclamações, pois realmente ele nunca rendeu absolutamente nada.
Essa possível desunião do grupo, aliado aos maus resultados, e a insistência com o atacante Anderson Costa, que tem sido um peso morto no ataque do ABC, com certeza deve ter pesado na decisão do presidente Rubens Guilherme.
Três quedas, em dois dias, desenha-se uma reformulação no comando alvinegro. Agora é aguardar a chegada do novo comandante, e esperar que todas essas mudanças surtam efeito, e façam o time trilhar novamente o caminho das vitórias.
Por: Rafael Araujo

Nenhum comentário:
Postar um comentário