sexta-feira, 6 de julho de 2012

UFC 148: Silva vs Sonen II, uma luta pra fica na história


Uma breve reflexão sobre a maior rivalidade do MMA moderno.

            No próximo sábado (7) o Ultimate Fighting Championship desembarca na cidade de Las Vegas, em Nevada ,EUA, para a sua 148ª edição. A luta principal desta noite será o tão comentado e esperado duelo entre Anderson Silva (Brasil) VS Chael Sonnen (EUA). Essa é sem dúvida nenhuma a maior rixa deste esporte, é o  jiu-jutsu brasileiro  contra o o Greco-romano dos Estados Unidos, duas das maiores escolas de combate do planeta. Entretanto, o que está em questão não é só o estilo de luta, e sim a honra de uma nação que foi humilhada pelas entrevistas polêmicas de Sonnen, que mais uma vez insiste em desafiar Anderson pelo cinturão dos pesos médios.

O lutador Chael Sonnen, de nariz e óculos postiços, na coletiva realizada no Rio de Janeiro [Foto: Wander Roberto/Inova]
                                                        
            Lamentável a atitude do lutador americano em querer sempre desmerecer o povo brasileiro, apenas por conta de sua notória “inveja” em relação ao brasileiro campeão mundial da categoria. Contudo, vamos deixar essa situação de preconceito fora do octógono, e falar da luta em si. Esperamos uma noite de consagração para esse esporte, Sonnen já provou que é o homem ou um dos homens que podem  derrubar o “Aranha”. No último encontro dos dois Silva quase levou a pior, estava caminhando para perder o título, pois Sonnen se mostrava implacável, estava em cima direto, até vacilar e ser derrotado pela mesma arte marcial na qual ele sempre perseguiu e desmereceu durante toda sua vida. Anderson aplicou um Triângulo de Perna aos 3:10 do 5º round e manteve o cinturão dos Médios do UFC.



UFC 148: Anderson Silva, Dana White e Chael Sonnen na coletiva oficial no Rio [Foto: Wander Roberto/Inova]

       Na história do UFC essa foi a terceira luta terminada no 5º round. Para a edição deste ano, Anderson Silva promete um maior ritmo de luta, ser mais consistente em relação a luta passada. Ele está com sanque no olho e já disparou contra o americano, “Sonnen é a escória do esporte! Ele não merece estar no UFC. Tem problema com a justiça, é um grande imbecil e vou quebrar a cara dele. “Vou arrancar todos os dentes da boca dele”, disse “Spider”. Ele complementa, “Quem vive de passado é museu. Não vivo de passado e vou enfiar a porrada nele. Acabou a brincadeira, acabou a falação, ele vai apanhar como nunca apanhou na vida. Tudo o que ele não apanhou da mamãe e do papai, vai apanhar agora" - Palavras de Anderson Silva, dadas na segunda-feira (23), através de uma conferência via telefone. O campeão da categoria médio do UFC resolveu soltar o verbo.


Anderson Silva finaliza Chael Sonnen na primeira luta entre eles no UFC 117. Foto: Josh Hedges

           
   Vamos esperar o resultado da luta, mas o clima é de guerra. Espero que para o bem do esporte fique apenas no ringue e que não haja nenhuma farsa igual à última luta, onde Sonnen lutou dopado, e é claro, um nocaute de Silva em nome de todo o Brasil.
Veja o card principal deste evento: 7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Ivan Menjivar x Mike Easton
Chad Mendes x Cody McKenzie

CARD PRELIMINAR

Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira

Transmissão: Canal Combate mostra Ao Vivo Todas as Lutas, a TV Globo reprisa a principal.  

Por: Ericleiton Dos Anjos
Edição :Otavio Camilo


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário